Segunda sem carne #1


A segunda sem carne é uma campanha já bem conhecida por conscientizar as pessoas sobre os pontos negativos gerados pelo consumo de produtos de origem animal. Aos 17 anos eu parei de comer carne por dois anos. Infelizmente sou uma pessoa enjoada para comer verduras (em especial folhas e saladas cruas), e isso limitou muito meu cardápio, fazendo com que eu voltasse a comer algumas carnes. Semana passada comecei a pensar na minha alimentação, em como ela piorou muito depois que mudei pro apartamento novo e decidi aderir ao projeto com o intuito de me alimentar melhor. E ao postar meus pratos semanalmente no blog, ficará mais fácil me manter na rotina. Uma espécie de monitoramento para não enfiar o pé na jaca!

Claro que no começo não vou conseguir eliminar todos os alimentos de origem animal. Já cortei todo tipo de carne e aos poucos tento tirar os laticínios e os ovos. Nesse tempo vou correr atrás de receitas para ampliar minhas opções. Para conhecer melhor a campanha, acesse: www.segundasemcarne.com.br

Sobre as postagens: Quero subir as fotos das minhas refeições na própria segunda-feira, então o post só irá ao ar a noite, após a janta. Mas postarei também em tempo real no meu Instagram. Além de simplesmente mostrar meus pratos, pretendo trazer também receitas, assim o conteúdo se torna mais interessante e útil ao leitor. E meu primeiro dia foi bem fraco, sem muitas variedades, pois não tive tempo de separar receita, fazer feira e etc.

Café da manhã



Eu tinha planejado um café mais elaborado e com frutas, mas acordei tarde e tinha uma pilha de louça me esperando na cozinha. Fui de tapioca com catupiry e café com leite.

Almoço



Fiz um risoto de abobrinha que vi no site da Nestlé (receita aqui) com algumas modificações. Reduzi a quantidade, pois somos apenas duas pessoas e não temos o hábito de jantar arroz, feijão e coisas do tipo. Troquei também o iogurte por cream cheese e não usei o parmesão ralado. De acompanhamento teve batata gratinada e já dei receita dela aqui no blog.

Lanche da tarde



Fatias de mamão com maple syrup e usei parte da fruta para fazer uma vitamina com banana. E espero que nos próximos dias tenha mais frutas e cores assim nos meus pratos.

Janta



Pra fechar o primeiro dia, dua tapiocas: uma de coco e uma de queijo. Quem tiver sugestões de receitas ou sites vegetarianos, deixe nos comentários.


2 comentários:

  1. Tentando fazer o mesmo, seu lanche além de lindo devem está uma delicia.

    Parabéns pela iniciativa, coragem, e pelo seu blog que está tudo de lindo

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pro mundo verdinho também! rs
      Obrigada pela visita.

      Beijo beijo

      Excluir